Os consumidores se envolvem em maior ou menor grau numa atividade de processamento de informações dependendo da relevância da compra. O grau de envolvimento dependerá do envolvimento do ego (prazer), da percepção de risco e da relevância da compra.
No caso desta propaganda, o envolvimento do consumidor é obtido com base em aspectos visuais e emocionais, ligados ao lado direito do cérebro (emoção, integração, intuição, criatividade). Propõe-se um alto envolvimento com a marca e o produto, destacando-se o envolvimento do ego, do prazer de consumir o produto. O contexto da propaganda é onírico, subjetivo, ligado ao mundo imaginário, dos sonhos.
Já no caso desta propaganda, o envolvimento é estimulado por meio de argumentos racionais e quantitativos. A proposta é reduzir a percepção de risco associada à compra.
E nesta Propaganda, por fim, é explorada a relevância da compra. A ideia é reproduzir a sensação gerada pelos efeitos especiais de cinema, sendo que esta pode ser obtida em casa por meio da compra de uma TV Philips.
Nenhum comentário:
Postar um comentário